23 de agosto de 2007

Linha Direta para a Homossexualidade

O LINHA DIRETA (programa da Globo que mostra crimes violentos cujos acusados estão foragidos) desta noite - e eu juro ! que só assisti porque o caso me interessava - mostrou a história de um fazendeiro que foi morto pelo caseiro que era apaixonado por ele.
Um jovem, de apenas 19 anos, assassinou um fazendeiro, para o qual ele trabalhava, porque aparentemente ele havia se declarado e teria sido rejeitado.
O programa, além da história propriamente dita, também trouxe a fala de uma sexóloga que ajudou o Alexandre Garcia, apresentador do programa, a avaliar as atitudes do assassino. No final achoque foi positivo pois em nenhum momento o assassinato foi relacionado direatamente ao fato do assassino ser homossexual.

A psicologa falou com muita propriedade dos conflitos na aceitação pessoal e da sociedade e como um quadro de rejeição pode ser responsável pelo ataque, naturalmente patológico, de violência do caseiro.

Eu não notei nenhum tom sensacionalista e nem calacado no preconceito. Na minhaopinião ponto positivo para desmistificar algumas questões relacionadas á homossexualidade.

Você assisitiu? O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!