27 de julho de 2005

FILHOS? Para que?

A homossexualidade, e seus desdobramentos, sempre é um assunto que desperta discussões acaloradas...não é mesmo? Outro dia um conhecido, até onde eu sei heterossexual, questionou:
Para que os gays querem o direito de ter filhos? Para que querem isto? Para que precisam disto?
Ele argumentava, como muitos, que a maioria dos gays só quer ter filhos para "provar" algo, porque filho dá tanto trabalho e dor de cabeça que não tem motivo nenhum para querer te-los.
Segundo ele, os homossexuais querem ter filhos para criar simulacros de casamentos, de familias, uma vez que eles não podem casar e constituir familias por maneiras segundo ele "legitimas".
Imagina o quanto eu fiquei chateado com este papo.

Eu até ia entrar na discussão, argumentar sobre direitos,igualdade...mas or argumentos dele eram tão obvios que eu não me animei...

Só disse para ele..."a hora que você tiver um filho e ele lhe der um beijo e disser eu te amo, você vai entender os motivos das pessoas que querem ter filhos, sejam elas de gays ou heteros"

E você? Porque quer ter filhos? Ou não quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!