12 de novembro de 2014

Eu jamais iria no Museu Pelé!

Eu sempre digo que criar filhos é uma aventura muito divertida e estimulante não digo? Acompanharmos as fases e os desenvolvimentos dos filhos é que nos faz sempre pensar em toda nossa trajetória...
Ontem li a notícia sobre a inauguração, em Santos,  do Museu Pelé. Eu nem gosto de futebol, mas comentei com minha filha que deveria ser um lugar legal pois foi construido num prédio histórico no centro de Santos que estava em ruinas e que foi reformado.
- Quer ir lá conhecer?
- Eu jamais iria no Museu Pelé!
- Cuma? Porque?
- O Pelé foi omisso durante a ditadura e nunca ajudou o movimento negro, eu acho que ele prestou um des-serviço á população!
- Mas o Pelé é reconhecido mundialmente, vai ter gente que vai vir de todos os lugares do país , e até do mundo, para conhecer o Museu e a cidade de Santos onde ele viveu e começou a carreira, aliás, Santos já é conhecida mundialmente por conta do Pelé!
- Eu preferia muito mais ir a um Museu dedicado ao Socrates, que lutou contra a ditadura e criou a Democracia Corintiana.
- Mas o Pelé também tem seu valor, o Sócrates, por conta de seus excessos com bebida, não é exatamente um exemplo para os jovens.
- O Sócrates tinha uma doença, ele tinha um problema genético chamado alcoolismo, e independente disto ele fez muito mais que o Pelé.
- Mas posso te garantir que se construissem, lado a lado, o Museu Pelé e o Museu Sócrates, ia ter muito mais fila de gente querendo entrar no Museu Pelé!
- Mas eu ia no Museu Socrates!
 
Resolvi dar por encerrada a conversa, não só por que o objetivo de uma conversa não é ter um vencedor (o que ás vezes ela não entende ainda) mas principalmente por ver que ela tinha uns argumentos interessantes... alguns típicos de uma jovem eleitora da Luciana Genro como ela....o que não os invalida...
 
E você? Em qual Museu quer ir?

23 comentários:

  1. Eu quero ir numa daquelas coleções da Barbie que vem aos shoppings da cidade grande e eu nunca pude conhecer.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estas expos sao muito legais, sempre rola umas em sp

      Excluir
  2. Tirar a verificação de comentários você não quer, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, eu já tirei algumas vezes, mas ai miha caixa de comentarios LOTA de spams e mensagens inuteis! um horror! acho que isto acontece porque meu blog tem GAY no nome.. sei lá... mas em homenagem a vcs, e para mostrar que naõ sou ranheta, vou tentar de novo!

      Excluir
  3. Anônimo7:51 AM

    Iria nos dois!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva! este sim é um versátil! rsrsr
      #provocação #amigoserveparaque?

      Excluir
  4. não iria nem vou, primeiro pq odeio o tal de futebol, segundo pq não gosto do Pelé, segundo pq nem um nem outro me representam .. simples assim ... kkkkkkkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz... e se no museu tivesse uma simulação de vestiário... que tal? rsrsrs

      Excluir
  5. Não iria ao Museu Pelé... definitivamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Museu Cristiano Ronaldo talvez?

      Excluir
    2. Também não rsrs e Já existe um no Funchal (Madeira)... isso para mim não é museu, é demasiado amor-próprio.

      Excluir
  6. Acho que sentiria muito orgulho em ter uma filha assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dizer que não sinto! Mas tem muita gente legalno mundo... eu é que conto estorinhas bem contadas! rsrsrs abraços!

      Excluir
  7. Quê museu, o quê?!? Eu quero é ir num bar pra bater papo com a tua filha... hehe! #EssaÉDasMinhas! Hehehe! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente esta minha filha é um presente! vamos marcar sim... depois que passar o vestibular!!!!! abs

      Excluir
  8. Bom, vou te chamar de tio rsrs
    Eu gostei da minha prima rs. Tem argumentos fortes, válidos. Eu não iria em nenhum dos 2, detesto futebol e ñ gosto do Pelé. Não sei o pq, não me simpatizo com ele rs

    Bjo tio rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe uma coisa Dil, depois que escrevi este texto eu descobri dezenas de pessoas que não gostam do Pelé! foi uma surpresa para mim!

      Excluir
  9. Nos dois pela curiosidade nata de todo sagitariano. Já por convicção ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como sempre digo... "sagitarianos, unidos, jamais serão vencidos... e jamais ficarão entediados!" beijos querido

      Excluir
  10. Pelé foi um grande jogador e parece ter ouvido dizer que recentemente ficou gravemente doente.
    Como amante de futebol, interessar-me-ia visitar o seu museu.
    Mas recordo também Sócrates que além de bom jogador era um homem bom e em todos os aspectos, incluindo o físico.

    ResponderExcluir
  11. Eu iria nos dois, para não correr o "perigo de se ter uma única história".... rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!