9 de abril de 2014

O que muda quando se tem filhos?

Ontem eu estava lendo uma entrevista que o Tom Ford deu em Londres e perguntaram o que mudou em sua vida depois que ele teve um filho, que tem 1 ano e meio:
 
Sobre as mudanças que a babá do seu filho Alexander trouxe pra casa
“Não posso descer pelado pra comer uma tigela de cereal de manhã, tenho que me vestir. Antes de ter um filho, eu literalmente tirava toda a minha roupa no minuto que entrava pela porta e era isso.”
Sobre o motivo de ter um celular
“Tem um aplicativo com o qual posso assistir ao meu filho de noite, então quando saio pra jantar posso assistir a ele dormindo, [ver se está] bem. Essa é a única razão pela qual levo o celular comigo.”
 
(detalhe irrelevante - ninguem sabe se a criança, que nasceu em setembro de 2012 foi adotado ou gerado em barriga de aluguel)
 
Ai comcei a lembrar o que mudou na minha vida quando passei a ter uma filha.
Num primeiro momento foi o fato de passar a ter um computador em casa, até aquela época eu me recusava a trazer trabalho para casa, preferia trabalhar até meia noite a trazer uma folha de papel para fazer em casa - neurose de dicotomia trabalho/vida pessoal penso eu. Acho que esta foi a mais "traumática"
Mas como o Tom - colega na paternidade - também tive (eu e quem estivesse em casa)  que evitar andar pelado pela casa, nem tanto pela babá (que não tinha) mas por se tratar de uma menina, o que me deixava de certa forma encabulado. Mas andar de cuecas sempre esteve liberado!
Mas todas estas coisas, e outras, eram até divertidas por se tratarem de mudanças de hábitos, um "must" para sagitarianos!
 
 
E na sua vida? Que coisa deste tipo teria que mudar em sua vida?

3 comentários:

  1. por não querer abrir mão de nada em minha vida é q nunca me vi ou me aceitei como pai ... pode até ser uma forma egoísta de ser mas é assim ...

    ResponderExcluir
  2. Tal como tu, tenho uma menina.
    Mas é um detalhe, porque foram coisas mais essenciais na vida que mudaram. Deixámos de poder planear a nossa vida da mesma forma. Temos que fazer férias nas férias deles, pensar se naquele fim de semana que queremos planear aalgo, eles têm alguma atividade deportiva ou alguma festa de anos de amigos...
    Mudou tudo meu caro
    abc

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho ideia. Talvez eu tivesse problemas para trabalhar e teria que deixar de frequenter minha igreja ou sair de casa, ou contratar uma babá que passasse o dia com ele/ela, afinal seríamos só nós dois. Com certeza seria uma vida bem diferente do que tenho agora, afinal hoje sou somente eu, qualquer pessoa que dividisse parte de minha vida causaria imensa mudança, a gata que eu adotei causou, imagina uma criança.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!