30 de junho de 2007

Workshop sobre a meia-idade...

Muita gente fala que um dos principais "perrengues" para os homossexuais, em especial os homossexuais masculinos, é a questão de envelhecer. Como todo mundo associa a homossexualidade com a "pratica sexual" homossexual, as pessoas, e acho que até mesmo os próprios gays, concluem que, o cara mais velho, como não tem tanto vigor sexual, naturalmente vive infeliz com sua orientação sexual.

Muita gente pensa que o gay "velhinho" está fadado á solidão. Tem gente que até pensa que os homossexuais que querem ter filhos é só para não ficarem sozinhos na velhice, até para mim já falaram isto!


Por isto achei este curso tão relevante. Um workshop para falar sobre a meia-idade.


Quem vai coordenar é o psicologo Klecius Borges, especializado em Terapia Afirmativa, ele escreve textos muito legais na G, que fazem pensar. Dê uma olhada no site dele http://www.kleciusborges.com.br/


Veja os dados sobre o curso:





A transição da meia-idade e seus desafios para os homens gays



“A transição da meia-idade é uma experiência profundamente humana. É na verdade um processo espiritual e psicológico e não cronológico” (Kathleen Brehony)
Embora a transição da meia-idade acarrete importantes desafios para todos, para os homens gays, ela adquire contornos específicos. Na sua maioria, sem ter constituído uma família nos moldes tradicionais, e totalmente desamparados socialmente, muitos homossexuais atravessam esse importante período de suas vidas com muito medo do futuro. Fantasias sobre solidão e abandono são freqüentes desencadeando uma serie de sintomas físicos e psicológicos.
Nesta atividade, iremos refletir sobre o tema, abordando-o sobre as perspectivas espiritual e psicológica, trocando experiências e imaginando formas criativas de enfrentar e vivenciar essa fase importante do nosso processo de individuação.
A atividade é destinada a homens gays que se percebem vivenciando essa transição, independente da idade, e será conduzida por Klecius Borges, psicólogo (CRP-06/06283-0) e psicoterapeuta que atua em terapia afirmativa para gays.

Agenda: Data: 30 de junho de 2007


Horário: das 10h00 às 17h00 (com uma hora e meia de intervalo para almoço)


Valor: RS 100,00


Inscrições: enviar e-mail para terapiafirmativa@uol.com.br

informando nome completo e telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!