15 de janeiro de 2013

Pai Gay, Filhos e Filhas, Namorados e Novas Relações

Neste sábado, 19 de janeiro de 2013, o GRUPO DE PAIS HOMOSSEXUAIS coordenado e dirigido pela Psicologa VERA MORIS e pelo Psicólogo Edson Efendi fará sua primeira reunião de 2013.
Este encontro é aberto inclusive a convidados!
Você já me viu falar sobre este grupo! Ele surgiu a partir da pesquisa de Doutorado que a Vera Moris fez ( e eu fui um dos entrevistados) sobre o convívios de homens homossexuais e seus filhos. Os grupos (rio e sp) se reunem mensalmente sempre com temas referentes a este universo.
Acho que a  conversa deste sábado va ser interessante, porque é um grande problema dos homens que tem filhos em relações heterossexais e depois de entenderm-se gays querem integrar estes dois mundos..o que muitas vezes gera conflitos, decepções, triseza..
Mas, por ouvir tantas e tantas estórias, quero dizer que a grande maioria no final tem resultados positivos...
Como disse além dos membros do grupo este encontro é aberto a convidados, além dos membros efetivos do Grupo, por isto, se você pensa em ter filhos ou está numa relação com alguem que tem filhos, talvez seja uma boa idéia participar.
Fale com a Vera pelo email vemoris@uol.com.br

Para saber mais vá ao site do grupo: HOMOPATER

5 comentários:

  1. boa sorte pra todo mundo do grupo...
    nem dá pra falar nada afinal eu não tenho filhos né?

    ResponderExcluir
  2. Que belo projeto. Eu gostava muito de participar num grupo desses mas julgo que não existe nenhum em Portugal, mas seria muito interessante pensar no assunto. É afinal uma das facetas mais difíceis que temos que enfrentar. EU vivo com essa preocupação: o dia que terei que falar do assunto com a minha filha, e esse dia aproxima-se vertiginosamente.
    É por isso que também sigo o teu blogue há já muito tempo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bemmmmmmmm bacana essa iniciativa!!! Que seja sucesso e proveitoso para quem participar!
    E sou super a favor da refilmagem da "cena do vestiário"... hahaha! Bom ter vc de novo lá no TPM... Hugz!

    ResponderExcluir
  4. Vera Moris3:39 PM

    Meu amigo que bom ter voce apoiando, como sempre, nosso trabalho! Gosto muito quando voce vem aos encontros porque trás uma energia ímpar, mas gosto muito também de ver voce aqui blogando!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:51 PM

    Existe algum grupo de pais gays no armário que ainda vivem em casamentos héteros e com filhos já adultos?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!