6 de setembro de 2012

Homossexuais que buscam adotar encontram acolhida em Grupos

Já há bastante tempo a adoção passou a fazer parte do PLANEJAMENTO FAMILIAR das pessoas que se identificam como homossexuais. Mais e mais homens e mulheres homossexuais, casais ou solteiros, buscam os foruns e varas de familia para se inscreverem no processo de adoção, para aumentarem suas famílias, para terem seus filhos.
E não é por caridade, porque é "melhor a criança ser criada por um gay que ficar no orfanato", estas pessoas vão por amor, amor de sobra para poderem ter mais alguem em suas vidas.
Muitos casais homossexuais ainda tinham restrições, porque não poderiam regsitrar seu filho como filho de dois homens ou duas mulheres, mas com as dezenas de decisões recentes dos tribunais, em grande parte amparadas pela  decisão histórica do STF, isto começa a ser contornado.
Só que o processo de adoção é lento, juridicamente falando, e o "tornar-se pai" ou "tornar-se mãe" tem muitas variáveis, muito aprendizado para se realizar. 
Para ajudar neste processo é que existem os grupos de adoção, os grupos de adoção não "aceleram" processos e nem "arranjam crianças" ou "aprovam" candidatos. os grupos de adoção - na cidade de São Paulo são três - são reuniões de pessoas que tem dúvidas, pessoas que sabem um pouco mais, pessoas que tem experiencias e pessoas que tem muitas expectativas, um verdadeiro grupo de auto ajuda, de ajuda mútua.
Nas reuniões são abordados temas como "a chegada da criança", a escolha do perfil da criança, "como contar" para seu filho que ele é adotivo, quais são as diferenças de adotar um bebê e uma criança maior, e uma série de outros assuntos.

Eu posso indicar o PROJETO ACOLHER SP
É um grupo que eu  sei que os homossexuais são bem recebidos e acolhidos. (isto e tenho quase certeza se repete nos outros grupos) Ligue, compareça ás reuniões, você tem muito a ensinar com suas dúvidas e aprender com as dúvidas dos outros, tenho certeza!

E você pode ir na reunião mesmo sem estar inscrito no Forum, para saber mais , para tirar suas dúvidas... a próxima reunião é dia 14 de setembro, ainda dá tempo de se inscrever!

Você pensa em ter filhos?

3 comentários:

  1. "melhor a criança ser criada por um gay que ficar no orfanato" acho esta expressão o cumulo do preconceito, o que eu escuto ai é que ter uma familia com 2 pais ou 2 mães é a última opção de uma criança.

    ResponderExcluir
  2. olha, eu quero muito ter filhos. vou procurar saber se existem grupos semelhantes aqui em BH. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oq vc escutar aí é uma baboseira. O Juiz não quero saber se são dois pais, duas mães ou uma país e uma mãe. Ele ve o número do processo e analisa o processo. Estou adotando com meu parceiro uma criança que terá nos seu registro de nascimento nossos dois nomes como pais. É o cúmulo alguém acreditar à a vida em abrigo é melhor. Vai uma dia em uma abrigo e veja a carência dessas crianças. É muita falta de noção acreditar nisso. É falta de ver o que acontece pelo mundo é ficar enfurnado atrás de uma computador e esquecer a realidade. Enfim, é muito pequeno e "pessoas de alma fraca que já nascem com cara de abortadas"

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!