7 de agosto de 2009

abandonando nossos filhos...

Uma das grandes questões, que os homens e mulheres que assumem sua homossexualidade depois de passarem por casamentos heterossexuais, enfrentam, é o relacionamento com os filhos advindos destes relacionamentos.
Não vou dizer que para os heterosexuais um casamento desfeito e a relação com os filhos é simples, mas sem duvida a questão da sexualidade é um "plus" complicador, especialmente para os homens.
Se você não está por dentro do "roteiro básico", ele é mais ou menos assim:
O homem descobre, depois de algum tempo de casamento, que ele seria mais feliz se viesse sua homossexualidade, ai ou ele parte para uma vida paralela ou termina o casamento.
A questão é que muitas vezes a esposa , antes que o cara se abra, descobre que o cara está tendo um relacionamento com outro homem e ai a merda voa, indignada ela resolve afastar os filhos do pai, e usa para isto de todas as armas, muda de cidade, some com os filhos, acusa o cara de pedófilo, manda detetive atrás para fazer dossiê, descumpre ordens judiciais de visita...
O pai se prostra, sofre por estar longe dos filhos, sua auto estima vai para o espaço, fica atras de juizes, advogados, tenta se aproximar dos filhos (e continua pagando pensão) , durante meses ou anos o cara vai se humilhando, suplicando por uma miugalah de atenção, de respeito.
Alguns conseguem reverter o quadro, se reaproximar de filhos, mas outros descem fundono sofrimento e no sentimento de culpa.
Mas alguns chegam num outro estágio, onde a dor da perda dos filhos, da indiferença, das dificuldades legais, faz com que o amor pelos filhos mingue, murche. E por mais que o sentimento de amor "incondicional" seja forte, o proprio pai, par se proteger imagino eu, passa a perceber que não é amado pelos filhos, como disseum pai que passou por isto esta semana, ele ativa o CTRL /ALT/DEL.
Eu não tenho esta experiencia, como pai solteiro não pasei por isto, mas como faço parte de um grupo de pais homossexuais ja vi muitos perderem suas forças neste processo. Sei o que sentem, também sou do grupo que demora para entender que eu amo a pessoa porque é bom para mim, mas muitas vezes a pessoa não me ama...ou pelo menos não me ama mais...
Viver estas experiências, do lado destes homens tão fortes, que enfrentam tantas dificuldades, é uma oportunidade de crescer e aprender.
Olha, se vc conhecer algum homem homossexual que passa por estes problemas, por estes sentimentos, fale para ele entrar em contato com a Vera (vemoris@uol.com.br) que á psicologa que coordena o Grupo, tenho certeza que ele vai se beneficiar!
Abraço a estes hoens tão especiais, que tiveram que aprender a viver longe de seus filhos!

6 comentários:

  1. Que triste!!!
    Leio isso e so consigo pensar naqueles que estão embarcando num casamento agora, simplesmente para fugir da sua homossexualidade.
    Triste!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um erro muita gente assumir uma relação heterossexual e depois ter que encarar a dura realidade de contar aos filhos a opção, mas graças a Deus a homossexualidade é muito mais visivel para os jovens de hoje e essas relações estão virando menos tabus..mas que há preconceito há...bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. acho que o grande problema dessas pessoas é se assumir! depois que conseguem passar por essa barreira o resto vem com o tempo
    os filhos são criados pro mundo e se forem sem preconceitos essas questões são mais fáceis de serem resolvidas

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:22 PM

    Fui casada com umapessoa q. somente se assumiu 20 anos depois de casado. Temos 3 filhos juntos. Todos aceitaram e amam o pai, porque homossexualidade nunca foi tabu em casa. Aceitei o fato com tristeza, mas nunca com raiva, odio...Somos hoje todos amigos, companheiros, independente de nossas orientações sexuais, porque somos pessoas que se amam e se respeitam.. Beijos..

    ResponderExcluir
  6. Sou pai e homossexual. Hoje, vivo com meu namorado e meus filhos passam os fins de semana comigo e saimos eventualmente. Sofri muito pelo dolorososo percurso. Aprendi que temos qua batalhar muito mais pra não perdermos nossos filhos pro preconceito...Td valeu a pena. Ser autêntico e feliz custa caro...Muito caro!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!