5 de março de 2009

Você já conheceu um grande amor pela internet?

Sei que muita gente tem preconceito em relação á internet, muita gente acha que o que move a net, principalmente entre os homossexuais, é basicamente o sexo fortuito. E eu não acho que os que pensam assim estão totalmente errados, realmente a net facilita e agiliza muito a fast-foda.
Eu mesmo tenho este preconceito e relutava muito em contar que tinha conhecido meu Namorido justamente numa das tais "salas de bate papo do UOL".
Mas este foi justamente o tema de uma pesquisa que o site GonLINE realizou esta semana:

Você já conheceu um grande amor pela internet? veja as respostas e percentuais:

Sim e estamos juntos 38.08%
Sim, mas não durou 26.42%
Somente para ficar 8.52%
Não, mas tô tentando 14.11%
Não perco meu tempo com isso 12.87%

Ou seja, se juntarmos os que conheceram grandes amores e ainda estão com eles e os que não estão mais, teremos um total mais de 64% de pessoas que já acharam mais que simplesmente sexo na net. Se somarmos os 14% que estão tentando, ou sejam, que acreditam que isto é possível, temos quase 80% das pessoas dizendo que encontrar um grande amor na Internet.
Por mais que tenhamos que considerar que a pesquisa tem pouco rigor científico, não para para ignorar estes números.
Antigamente as estatisticas diziam que pessoas se relacionavam, e casavam, com pessoas ligadas ao seu trabalho ou ao local que estudavam, agora , com certeza, este mapa está mudando e a internet , e as diversas redes (orkut, facebook, msn ) são um lugar em potencial para se conhecer alguém legal.
Nas salas de bate papo e nos grupos de discussão, pessoas que jamais se encontrariam podem trocar idéias a partir de conceitos comuns (serem gays por exemplos) e até mesmo os execrados nicks, alguns de caráter bastante pornográfico, podem ajudar as pessoas a um primeiro contato.
Além disto, não podemos esquecer a blogosfera, um lugar muito legal para dividir idéias e conhecer pessoas!!!
E você, como é sua relação com a internet? Acredita ser possivel encontrar alguem legal, um grande amor?

18 comentários:

  1. Acho que até hoje apenas umas 2 ou 3 pessoa com quem fiquei foram de fora da net, o resto tudo conheci pela grande rede.

    Sendo que uma delas o namoro durou 9 anos.

    A vantagem da rede na minha opnião é que voce tem oportunidade de conhecer pessoas que provavelmente nao conheceria no seu circulo social. E principalmente voce tem a vantagem de gostar da pessoa como ela é, e não somente pela parte fisica que seria o primeiro item a ser analisado na vida real.

    preconceito zero neste ponto.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. com certeza! jah encontrei pessoas incríveis e gdes amigos pela net! pra mim eh tão natural qto conhecer alguém na balada ou em qquer outro lugar. tem mto sexo? com certeza, mas naum apenas isso. vai da cabeça das pessoas q estão lah.

    ResponderExcluir
  3. um grande amor se encontra em qualquer lugar até mesmo no cemitério

    ResponderExcluir
  4. Claro que podemos encontrar, o amor esta em todo lugar e so saber escolher pra não se arrepender. A internet e um meio de comunicação incrivel.

    ResponderExcluir
  5. minha esperança eh q seja possível encontrar o gde amor na net

    eu conto cm isso
    xx

    ResponderExcluir
  6. Oi, estive lendo seu último post. Muito bom. A internet pra mim está hoje como uma vilã. Não sei se ainda é possível encontrar alguém legal por uma sala de bate papo. Mas o fato é que já conheci pessoas interessantes por ela, inclusive meu melhor amigo conheci pela net. Enfim, como tudo na vida, a net tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Abraço, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  7. A minha melhor amiga namora sério pela internet a dois anos, ela foi conhecer a garota pessoalmente 1 ano depois do inicio do namoro. É possíve arranjar pessoas legais pela internet, mas eu nunca entro em sites de bate-papo atrás de parceiros. Às vezes rola umas paqueras pelo orkut, mas eu só levo para frente se a pessoa mora perto.

    ResponderExcluir
  8. Homossexual e Pai,

    Adorei conhecer seu blog! Não sei como, até este exato momento, nunca tinha lido. Alvíssaras!

    Ele entrará na minha lista de preferidos.

    Obrigado pela sua visita ao meu blog "calouro" (vai completar 6 meses amanhã).

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:19 PM

    Claro que sim!!!

    Conheci um namorado que ficou comigo cinco anos, até que resolver enveredar por relacionamento aberto, me encheu a testa de chifres, e acabamos separando. Depois retomei contato com um ursão que eu já conhecia desde 2002, e ficamos um ano juntos, mas o relacionamento terminou porque ele precisou voltar pra casa pra cuidar do pai.

    Além disso, tenho grandes amigos (de verdade) que conheci pela Internet, não vejo qual a admiração de algumas pessoas com relação a namorar graças a ela.

    Por fim, adorei o seu blog, assino ele desde uma ou duas semanas atrás. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Quiridjo... eu não acredito que dê certo... mas sempre eu lá tentando encontrar minha alma gêmea... sempre... domingos e feriados então... me jogo nas salas do UOL... é uma pena que a maioria queira apenas sexo mesmo... mas continuemos tentando..

    ...umBeijo!

    ***

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9:38 PM

    jura? sera que tacar vodka na agua benta da igreja nao rola nao? to topando ate mandar antraz pro papa mas racha nao :S

    ResponderExcluir
  12. Pai,
    Minha penúltima relação durou 4 anos e aconteceu pela net. Ao terminar com ele uma amiga me apresentou meu atual namorido e, em setembro, completaremos 10 anos. , Nosso relacionamento é uma montanha russa que posso explicar depois. E, talvez por conversarmos muito, e termos personalidades fortes vamos levando. Gostaria de ser pai, mas enquanto estiver nesta relação isso não vai acontecer. Um abraço. Roberto Warken,49, www.warken.floripa.com.br - http://warken.posterous.com, warken@floripa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Definitivamente, continuo defendendo a idéia
    paulada na cabeça>casamento arranjado>bailinhos>boites>internet

    é a evolução!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:07 AM

    Olá amigo, já conheci pessoas que se amaram e vivem juntos até hoje e felizes, os dois se conheceram pela internet, mas parece ser poucos os casos de dar certo uma relação...
    Passa visitar meu blog, sou escritora de romances homossexuais e pode baixar todos eles lá mesmo...
    Bjks da escritora LADY LEN

    http://blogdosescritores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8:35 PM

    Sim, conheci meu atual companheiro pela internet, tinha 14 anos de casado com mulher e dois filhos, me apaixonei e dentro de 3 meses resolvemos ficar juntos, houve a separação muito sofrida, mas hoje estou feliz ao lado da pessoa que realmente amo, e que não havia conhecido este sentimento antes, ja fazem 3 anos que estamos vivendo juntos e estamos muito felizes, peço a Deus que esta felicidade nunca nos deixe, Acredito no amor de um homem por outro , pois comigo aconteceu,

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9:06 PM

    Sim, conheci meu atual companheiro pela internet, tinha 14 anos de casado com mulher e dois filhos, me apaixonei e dentro de 3 meses resolvemos ficar juntos, houve a separação muito sofrida, mas hoje estou feliz ao lado da pessoa que realmente amo, e que não havia conhecido este sentimento antes, ja fazem 3 anos que estamos vivendo juntos e estamos muito felizes, peço a Deus que esta felicidade nunca nos deixe, Acredito no amor de um homem por outro , pois comigo aconteceu,
    se alguem quiser trocar ideias comigo meu blog éemail: pjs_92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Vim retribuir a visita ao meu blog...
    Agradeço mesmo pelos sentimentos pelo meu primo...
    Tb acho que da net pode sim surgir um relacionamento sério, que não seja apenas "fast-foda" (gostei do termo kkkkk). Prova disso meu namoro de 2 anos!
    Vou adicionar seu blog aos favoritos, e passarei aqui mais vezes :)
    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:42 PM

    Olá! Primeiramente deixa eu me apresentar, sou Kiko Riaze, carioca e autor de livro com temática gay. Cheguei no seu blog por acaso e tenho que lhe dizer que gostei bastante! É o tipo de blog que vale a pena passar sempre para dar uma conferida. Temas muito relevantes!
    Deixo aqui o meu endereço para que vc possa me visitar também: http://kikoriaze.wordpress.com
    Será muito bem vindo.
    A respeito deste post, devo contar que eu e meu companheiro nos conhecemos pela net, nos amamos muito e estamos casados há 3anos!
    Embora seja mais fácil encontrar pessoas dispostas apenas ao sexo, encontrar um amor pela net é possivel sim! Portanto, não desanimem!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!