19 de setembro de 2008

FGV promove seminário sobre direitos LGBT

Evento acontece nesta segunda-feira (22) e terá a presença do especialista Robert Wintemute
Publicado em 18/9/2008 às 17:13 no site DYKERAMA
Para discutir as conquistas sociais e civis obtidas por casais homossexuais e o espaço conquistado por esse segmento na sociedade brasileira, a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito GV) promove na próxima segunda-feira (22), às 11h30, o seminário “A Defesa dos Direitos de Gays e Lésbicas no Mundo de Hoje”, com a presença do professor Robert Wintemute.
Robert Wintemute é professor da Escola de Direito King´s College, da Universidade de Londres, especializado na área de discriminação por orientação sexual.A palestra também contará com a participação do coordenador do Mestrado da Direito GV e professor de Direito Constitucional, Oscar Vilhena Vieira, e o professor Roger Raupp Rios, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Para o professor José Reinaldo Lima Lopes, organizador do evento, a discussão deverá ser bem abrangente. “Ele deve debater desde questões relacionadas à adoção até mesmo a união civil e compartilhar do histórico e de pesquisa de outros países”, declarou.A Direito DV fica à rua Rocha, 233, 9º andar. O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição pelo telefone (11) 3281-3483.
Mais informações no site www.direitogv.com.br.

2 comentários:

  1. Interessante, vou procurar saber como foi o evento. Eu que sou aluno da FGV acreditava que a Fundação era bem conservadora para discutir esses temas. Uma conquista..abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!