25 de agosto de 2007

Festival Gay de Ventura organiza ações para as crianças!

(Quem me mandou esta matéria foi uma recente amiga virtual , Tamara, americana que mora em Ventura e está esperando que seu filho e o companheiro adotem uma criança para ela se tornar uma "Granny" bem babona! )


"Inicialmente dirigido para os adultos, O Festival do Orgulho Gay e Lésbico do próximo sábado em Ventura, apresentará mais atividades para crianças numa celebração cada vez mais orientada para as famílias.
Cerca de 40 mil gays e lesbicas moram em Ventura, e muito recém chegados estão silenciosamente fixando residência nos arredores da cidade como desejo de cmeçar famílias ou criar filhos, declarou Jay Smith, diretor executivo do comitê organizador do festival, Ventura County Rainbow Aliance
O festival de sábado, totalmente gratuito, vai iniciar ás 11 horas e terminar ás 19 no Mission Park. Haverá entretenimento, barracas com comidas, barracas de entidades, artesanato, exibição de arte e jogos para as crianças.
Como nos anos anteriores, o evento não tem uma "agenda política secreta" declarou Smith. " É apenas uma maneira de madar uma luz positiva sobre nossas diversas comunidades".
Carrie Liberatore conclama os casais homossexuais e os gays e lésbicas que mesmo solteiros adotaram ou tem a guarda de crianças a comparecerem e mostrarem sua força. Como outros, ela tem visto um crescente número de gays e lésbicas se interessarem em ser pais, mas que pensam que não serão aceitos nos programas de adoção em função de sua orientaçao sexual.
" Eu acho que muitos gays e lésbicas não percebem que esta é uma possibilidade real" disse Carrie, coordenadora em Ventura da organização Kids & Family Together, que apoia as adoções.
Estima-se que entre 700 e 800 crianças e jovens estão nos abrigos do município necessitando de pais e tutores, em especial para bebês com problemas de saúde, adolescentes e grupos de irmãos (Nota minha: não muito diferente da realidade brasileira)
O Estado da California (onde fica o município de Ventura) não tem nenhuma barreira que impeça gays e lésbicas de entraram e serem aprovados nos processos de adoção, disse Kris Bennett, diretor de outra entidade, esta sim responsável pela aprovação dos adotantes.
"Procuramos lares estáveis, bem ajustados, que possam prover bons ambientes" diz ela "Não estamos interessados em sua orientação sexual ou cor. Não discriminamos"
Os organizadores do Festival esperam a presença de mais de 4.000 pessoas no sábado, em função da massiva divulgação na imprensa e nas rádios locais, além de cartazes espalhados pela cidade. No ano passado o evento atraiu 2.500 pessoas - reunindo jovens e velhos, gays e heteros, A organização Ventura County Rainbow Aliance, fundada em 1993m atende mais de 20 mil pessoas todos os anos, tanto gays, lesbicas, bissexuais e transgeneros, quanto portadores do HIV, que podem se beneficiar de uma variedade de serviços."


Quem sabe este não seria um caminho interessante para nossas paradas...eventos menores...mais focados... com espaço para as familias, para as crianças...


Se quiser ler a noticia original, publicada no VENTURA COUNTY STAR, clique no titulo deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!