12 de agosto de 2007

A AIDS acabou?


Não, não acabou, eu sei disto, você sabe disto.
A AIDS não acabou, o HIV continua se espalhando, e não existe forma eficaz de combatê-lo. Mal e porcamente existem medicamentos para controlar que o organismo seja tomado de maneira devastadora com acontecia há 15 ou 20 anos atrás.
Não faltam campanhas (como esta ao lado) para falar como pode ser fácil ser contaminado, que o HIV pode estar na "ponta" de qualquer "bilau"... e algumas campanhas pegam bem pesado!
Então imagine meu espanto quando um amigo me contou que estava preocupado com o exame de HIV que tinha pedido para o médico por conta de um relacionamento, de 3 meses que ele achou que era sério, e que tinham "liberado" o uso da "borracha"...
Meus sentimentos oscilaram entre chocado e decepcionado, passando por estupefado e bravo. Além da vontade de dar uns tapas no infeliz! Que tendo mais de 30 não pode ser taxado de bobinho...
Eu estou num relacionamento de quase 5 anos e não abrimos mão, afinal de contas, não queremos engravidar até não ter mais estabilidade...(risos)
Se fosse só uma questão de higiene, educação ou saúde publica, eu até acho que eu não ficaria tão chocado. Mas estamos falando de trocar 25 segundos de prazer por toda uma vida de acompanhamentos, remédios, contagens virais...
E eu, que em sou soropositivo, nem de perto posso imaginar de verdade o que as pessoas sentem.
Que será que podemos fazer para melhorar isto? Já perdi muitos amigos e conhecidos nesta batalha e queria poder fazer mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!