14 de junho de 2007

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias da vida

Você, como eu, já deve ter recebido um texto que circula pela internet que começa mais ou menos como o título deste post. O que eu recebi era atribuido ao Drumond.
Quando chega esta época, que junta o Dia dos Namorados, com o dia do Santo Antonio Casamenteiro, começa um grande bombardeio - Só quem tem namorado é feliz, case, namore - fazendo parecer que um namoro, um relacionamento (hetero ou homo) é a unica alternativa para a felicidade, ou , pelo menos um caminho quase certo.
Fico imaginando o que sentem as pessoas que estão sozinhas! Do mesmo jeito que as antigas propagandas de cigarro e bebidas enfatizavam: fume tal e seja vitorios, fume tal e conquiste as mulheres, quem bebe tal coisa é alegre e cercado de mulheres lindas.... Que saco!
Eu, confesso, sou um namorador convicto, em todos os meus anos de vida eu fiquei muito pouco tempo "solteiro", eu gosto de namorar, de me relacionar. Eu gosto da perspectiva de contruir um futuro , uma familia.
Sei que muito psicologos ou analistas diriam que isto é algum tipo de fuga, de muleta, que eu tenho que aprender a estar bem comigo mesmo para não vincular a minha felicidade com o fato de estar com alguém, etc. etc. etcetera.
Eu não me sinto assim, acho que a coisa é bem simples, gosto de namorar ! Gosto de ter alguém como referência, gosto de planejar viagens e passar fins de semana com alguém que tenho intimidade, aliás, sexo com alguém com que você tem intimidade, cumplicidade, é muito melhor.
Sei que para namorar você precisa estar preparado, tem que ter uma dose de exigência para não sair se entregando a qualquer tranqueira e tem que ter uma dose de flexibilidade para saber lidar com as diferenças do outro. Manter um relacionamento exige muita certeza do amor e da felicidade que se está construindo.
Se você passou este 12 de junho sem namorado, não se estresse, namorado não é o balsamo para todos os males e dificuldades, mas me promete que no ano que vem não vai estar sozinho tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!