12 de abril de 2007

(uma dica) As relações do casal com as nossas famílias

O psicólogo Claudio Picazio coordenará a próxima reunião do Grupo de Casais, em que vão explorar as relações com as famílias: meus pais, os pais do meu companheiro, irmãos, avós, etc. O casal pode se assumir perante as famílias? A família é fonte de apoio ou de dores de cabeça? Como valorizar essa relação e consertar o que eventualmente não vai bem?
Tentarão responder a estas e outras pergunta com a ajuda de Claudio Picazio, psicólogo especializado em terapia familiar e autor de livros sobre a homossexualidade, como Sexo Secreto e Diferentes Desejos (ambos pelas Edições GLS - São Paulo).
O encontro vai acontecer no segundo sábado de abril (14), das 16h às 18h, na sede do Grupo Corsa, localizada à rua Cap. Mor Jerônimo Leitão, 108 - Cj 16 (Próximo ao metrô São Bento - Praça do Correio).
Mais sobre o encontro - Falta de apoio do Estado, preconceito da sociedade e não-aceitação da família e amigos. São esses alguns dos problemas que muitos casais homossexuais enfrentam, além de outras dificuldades comuns a qualquer relacionamento. Considerando o quanto é importante para essas uniões o convívio com outros casais e com o objetivo de criar um espaço seguro de convivência, o Grupo Corsa (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor) promove encontros quinzenais, que acontecem todos os segundo e quarto sábados do mês, das 16h às 18h.
O grupo Corsa (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor) trabalha há mais de dez anos para resgatar e incentivar a cidadania das minorias sexuais, promover e garantir o respeito e aceitação mútua das diferentes expressões de sexualidade e a solidariedade, além de incentivar as mais diversas formas de amor entre os seres humanos.
Serviço:Encontro de Casais do Mesmo Sexo
Data: todos os segundo e quarto sábados do mês
Horário: das 16h às 18h
Local: Grupo Corsa – Rua Cap. Mor Jerônimo Leitão, 108 - Cj 16
(Próximo ao metrô São Bento - Praça do Correio)
Telefone: (11) 3326.3103
Próxima reunião - dia 14/04/2007
Palestra e Debate: “As nossas famílias”
Palestrante: Claudio Picazio (psicólogo)
Veja também o site
http://www.casaisgays.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!