9 de abril de 2007

FANTÁSTICO dá uma dentro!

Finalmente eu vou poder elogiar a Vênus Platinada!
Neste domingo o Fantástico levou ao ar uma reportagem muito bem feita sobre o preconceito. A matéria começou contando a estória de um rapaz, baiano, que só conseguiu um emprego depois que abiru mão de usar um cabelo "etnico" com dreadloks e tranças. Falando que apesar de o preconceito ser proibido, ele é exercitado de muitas formas, e as pessoa nem sempre podem ser o que são.
Ai, a matéria passa a falar do preconceito contra os homossexuais, entrevistando o autor de um livro, falando justamente que as pessoas podem ser quem são, desde que não pareçam, e que isto acaba sendo o avesso da aceitação. Na matéria ainda é entrevistado um rapaz, se nãome engano também na bahia, que trablah num ambinete de toal aceitação e que pode ter inclusive a foto de seu namorado no protetor de tela de seu computador.
A questão central é falar que, apesar dos direitos civis parecerem já garantidos, muita água ainda precisa passar debaixo da ponte.
Ainda precisamos falar muito disto.

Se você quiser ver a matéria, clique no site: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM662511-7823-NOVOS+OLHARES+MINORIAS+E+DIREITOS+CIVIS,00.html

Um comentário:

  1. poxa, pena eu não ter visto. em tempo: sempre leio você pelo bloglines, mas nem sempre dá tempo de comentar, viu? bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!