17 de fevereiro de 2007

preguiçosos cada vez mais infelizes!

Outro dia foi o japonês inventor do Miojo, logo em seguida o que inventou a sopa instantânea, agora os preguiçosos recebem mais um baque nas suas estruturas!

"Robert Adler, 93, um dos inventores do controle remoto, morreu nesta quinta-feira de parada cardíaca em uma casa de repouso da cidade de Boise.
Adler, ganhador do prêmio Emmy, ao lado de seu companheiro e engenheiro Eugene Polley, foi responsável pela invenção da ferramenta que possibilitou a troca dos canais da televisão sem que o telespectador tenha de sair do sofá. Adler foi um inventor dedicado, ganhando mais de 180 patentes americanas, sendo a mais conhecida, seu controle remoto de 1956, o Zenith Space Command --o qual fez da TV um dos mais sedentários passatempos.
"Para mim, parecia muito lógico. Se você quer desligar a luz em sua sala, você não tem de subir em uma escada e tirar a lâmpada do bocal. Você tem um botão na parede que faz essa função. Parecia óbvio que as pessoas pudessem mudar de canal e de volume de onde elas normalmente assistem TV, ao invés de ter de se levantar."
Adler entrou para a equipe de pesquisadores da Zenith em 1941, depois de defender seu doutorado em física na Universidade de Vienna. Ele aposentou-se como vice-presidente, em 1979, atuando como consultor técnico até 1999, quando a Zenith fundiu-se com a LG Electronics Inc.
Uma das mais recentes aplicações de suas patentes foi divulgada dia 1º de fevereiro pelo "U.S. Patent and Trademark Office", em referência aos avanços da tecnologia de tela sensível ao toque (touch screen). "

3 comentários:

  1. É, Deus apertou a tecla 'stop'dele.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:49 AM

    Me parece que os preguiçosos tiveram vidas bem longas! Talvez haja um segredo nisso. Os preguiçosos tem mais chance de viver uma vida longa e frutífera (ou talvez apenas longa) do que os estressados. ;-) Risos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!