17 de novembro de 2006

Os Pais dos Homossexuais...

Se para muitos de nós já é complicado entendermos e aceitarmos nossa orientação sexual, imagine o que acontece na cabeça dos pais e mães que são apresentados a esta nova “condição” de seus filhos e filhas.
O que acaba acontecendo é que no momento em que estamos confusos e tentando entender nossos caminhos, as pessoas que confiamos e amamos não nos dão aquele apoio incondicional que sempre nos deram! Isto acaba nos frustrando e nos deixa muito magoados também!
Mas dá para entender não dá? De repente o pai e a mãe acabam, descobrem o que eles consideram um “novo” filho,uma “nova” filha! Enfrentando muitos sentimentos que eles nem sabiam que tinham, medo, angustia, decepção, frustração, sentimento de fracasso, preconceitos de monte, idéias pré concebidas, um verdadeiro tumulto emocional.
E ai, dependendo da idade e do nível de independência, especialmente financeira, destes filhos, alguns são isolados, tratados por médicos e psiquiatras, outros são expulsos de casa e outros são apenas tratados com “leprosos”...
Uma situação triste para todos os envolvidos...
Neste aspecto existe um grupo que tem feito muita coisa, o GPH – grupo de pais de homossexuais, fundado há alguns anos pela educadora – e mulher especial – Edith Modesto. A idéia do grupo é criar um espaço que os pais de homossexuais possam discutir estas angustias e perplexidades, medos e tristezas, com outros pais.
A Edith, como mãe de homossexual, passou por estas situações e entende perfeitamente o que os pais sentem. Ela conversa com cada mãe, com cada pai, procurando entender o que sentem e ajudando a melhorar um monte de coisas!
Para conhecer mais sobre o GPH acesse o site deles
www.gph.org.br
E se você acha que seus pais, ou os pais de alguém que você conhece, pode se beneficiar do contato com outors pais, entre me contato com eles no email
mães_de_homos@uol.com.br .
Cristina, este artigo é especial para você, pois não deixou um email de contato...

2 comentários:

  1. Esse processo de aceitação dos pais é complicado. Minha mãe, que é uma benção na minha vida, sempre me aceitou, nunca teve dúvidas de que seu amor por mim era maior que tudo, e coisas do tipo. Mas meu pai, até hoje tem problemas com isso. E eu também sou culpada em parte, pois nunca fui de conversar muito com ele, e finjo que nada acontece... eu e ele fingimos! Complicado.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto que minha mãe participasse de uma dessas reuniões...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!