29 de maio de 2006

Olha, sem dúvida nenhuma o dito "humorístico" SOB NOVA DIREÇÃO,que vai ao ar aos domingos á noite depois do FANTÁSTICO, está precisando de uma NOVA DIREÇÃO.
Neste domingo eles levaram ao ar o terceiro episódio cuja tônica era a homossexualidade e a identidade de gênero, sendo que dois deles foram quase seguidos, o primrio que assiti era sobre o fato de uma das personagens, Belinha, ter descoberto que seu ex-marido era gay, outro mostrava como elas tinham medo que o bebe que belinha espera fosse homossexual pois ele não teria pai e não teria a referência "masculina".
Ontem o episódio era sobre um cabelereiro (ex-marido do ex-marido de Belinha) precisar esconder do pai (o eterno machão Jesse Valadão) que era gay para poder receber a herança.
Eu nem sei se elas aboradaram a questão em outros episódios, mas tenho certeza que sim pois a sexualidade do personagem Franco é sempre motivo de piadinhas transversas em todos os episódios.
É claro que tudo é feito lançando mão de todos os clichês e estereótipos possíveis, incluindo gritinhos e desmunhecadas exageradas. Acho triste, embora aqui mesmo já tenha conversado sobre isto, pois elas, bem ou mal, estão ganhando sua grana conosco, sem nos ajudar em nada.
Se quiser ver o episódio acesse http://sobnovadirecao.globo.com/
Será que valia a pena fazer algum tipo de campanha e boicotá-las?

Eu só achei email da Ingrid e já escrevi para ela, escreva também!
Ingrid Guimarães - contato@ingridguimaraes.com

(ah! nem coloquei foto porque acho que elas não estão merecendo!)

5 comentários:

  1. Eu nem sei se devo falar algo, pois acho esse um dos seriados mais dispensáveis da Globo.

    Uma amigo meu de emprestou o Cócegas e eu DORMI! Chato ao cubo!

    Acho que quando é um seriado assim começa a apelar dessa forma, está na hora de encerrar, não?

    Aff... Não sei onde está a cabeça de gente que gosta disso... ops... Desculpa Aly!!! eheheheheheheh!

    BEijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso falar muito, pois assisto a um monte de coisas homofóbicas... Acho que uma campanha é legal pra dar visibilidade a esse tipo de crítica, mas boicote não adianta muito, pois a população acha que é desse jeito mesmo. O que não impede a gente de criticar! Já critico tanto algumas coisas que me sinto velho e rabungento as vezes... Gostei da iniciativa, o blog é um local onde podemos falar disso mais. Não falei nada com nada né? É sono. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:43 PM

    Olá! Convido o autor deste blog a conhecer o SPA - Só Para Adultos.

    Trata-se de um novo blog e como estou agora a iniciar, agradecia imenso que me ajudasses a promovê-lo.

    Obrigado e espero ver-te pelo SPA muito em breve!

    ResponderExcluir
  4. humor rasteiro é isso aí. eu não gosto, não vejo e desaconselho, mas reconheço que a maioria vê e gosta. o jeito é continuar gritando e esperar que eles cansem dessa baboseira. bj

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:09 PM

    Você que é um cara esclarecido já ouviu falar numa associação americana contra a difamação de gays e lésbicas (é uma sigla, acho que GLAAD)?! Vc bem que podia começar um movimento desses aqui no Brasil, o que acha?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!