8 de março de 2006

So Many Women...


Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher.
Nesta data são lembradas a Mulher Mãe, a Mulher Trabalhadora, a Mulher Dupla-Jornada, a Mulher Diva, a Mulher Namorada, a Mulher Filha, e outras tantas mulheres.
Mas muitas vezes as Mulheres que Amam Mulheres são esquecidas.
Pois elas, se muitas vezes são reverenciadas por serem todas estas mulheres, são reprimidas e excluidas apenas por demostrarem seu amor por outra mulher!
Sei que para muitos homossexuais masculinos existe um certo distanciamento do "mundo" das lésbicas, o que pode ser considerado uma certa misoginia. Eu tenho a sorte, e o privilégio, de ter várias amigas lésbicas, muitas delas mantendo longos relacionamentos, e enfretando muitas "barras" por conta disto!
Então , se você tem uma amiga lésbica, não esqueça de mandar um beijo para ela pelo dia 8 de março!

Um comentário:

  1. Agora que pensei um pouco, percebo que em meus quase 4 anos em São Paulo, não conheci (ainda) nenhuma lesbica. Apenas se interajo com uma através do orkut, mas acho que é porque compartimos a mesma profissão. Já em meu país, pelo menos eu conhecia várias, algumas das quais foram minhas professoras até. Mas eu era amigo mesmo da Mariela, e sempre a gente arrumaba um tempo pra se ver, pelo menos uma vez pela semana. Foi bom passar por teu blog hoje, tô correndo a mandar uma mensagem de parabéns pra ela. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!