11 de janeiro de 2006

LET HIM STAY

A preocupação de alguns governos em perseguir os homossexuais cria algumas situações perversas. E esta é uma destas histórias.
Steve,44 e Roger,46 são casal gay da Florida com um longo relacionamento, tão longo que eles criam juntos 5 filhos adotivos, a maioria deles desde bebê e HIV soropositivos. Todas crianças abandonadas em hospitais, onde alias o Roger trabalhava. Uma das crianças, Ginger, também soropositiva, chegou a falecer sob seus cuidados quando tinha 6 anos.
Na realidade eles não tem a adoção de nenhuma destas crianças, eles tem a GUARDA, são chamados de FOSTER PARENTS...tudo isto com autorização do estado da Florida naturalmente...
O que acontece é uma das crianças, Bert, aos 10 anos de idade, tornou-se negativo para o HIV, "negativou" com dizemos, e como, com todos os cuidados que a familia lhe deu ele se tornou uma criança ADOTÁVEL...e como o estado da Florida aprovou uma lei BANINDO o casamento homossexual, eles não aprovaram o pedido de adoção que o casal fez do menino...
Entenderam? O Estado achou que eles eram bons, apesar de gays, para cuidar de um menino doente e sem família, mas não são bons o suficiente para cuidar de um menino saudável que precisa de uma família! Então eo estado da Florida prefere tirar o menino da única família que ele conhece para "cumprir a lei"...entendeu?
Esta é uma historia que ilustra bem como é perversa a falta de proteçaõ legal dada ás familias GLTTB.
LET HIM STAY, deixa ele ficar, é o site criado por um grupo de amigos para lutar pela permanência de Bert na família. Clique no texto deste artigo para acessar o site, em inglês, e conhecer mais da historia deles e das crianças.
Mas cuidado para não ficar muito enjoado com a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!