30 de dezembro de 2005

Familia de escolha



Muitas vezes nossos amigos são nossa verdadeira familia, a familia que escolhemos! É com nossos amigos que viajamos, nos divertimos, fazemos planos e confessamos segredos.

É com nossos amigos que muita gente sai para rir, para beber, para chorar. É com seus amigos que muita namora! Aliás, sabia que estatisticamente a maioria das pessoas se casa com alguem que conhece na família ou no trabalho? Muito pouco gente conhece marido quando sai para "caçar marido"!

Infelizmente muitos de nós são forçados a construrir suas "familias de escolha" na realidade por falta de escolha! Por não serem aceitos em suas familais de origem, por não poderem apresentar-se como são, por não poderem amar quem amam.

Mas não fique triste não! Esta sua "família de escolha" também é sua família! Familia de gente que te ama, famíli de gente que te respeita e que, talvez, você possa contar quando precisar!

Faça seus planos de ano novo, para 2006, nem precisa ser um grande plano, talvez sair do armario para uma ou duas pessoas, talvez ajudar na luta pelos direitos GLTTB, talvez ajudar algum amigo ou amiga que ainda está muito confuso em relação á sua sexualidade. Quem sabe tamb´pem combater um pouco da sua homofobia interna...

Mas , não esqueça! Amor! Amor! Amor! É isto o que conta!

2 comentários:

  1. Anônimo4:17 PM

    Fabio
    Oque achei?
    Achei que você é uma criatura OTIMA!
    Família é realmente os amigos que fazem.
    Eu acredito que quem cria é pai (mãe) não que pari...parir é a coisa mais simples do mundo, não é mérito é apenas físico.
    Meu sócio é gay e, este ano, pretendo fazer um livro em homenagem a liberdade. Não sou homossexual mas isso para mim é oque menos (para não dizer nada...) importa em uma pessoa.
    Acredito que os homossexuias que não escondem essa sexualidade são pessoas mais autênticas e confiáveis pois sabem que não é na escolha do sexo do companheiro que está pautada sua integridade.
    Entre outras coisas, sou artista plastica e a mensagem que passo nas minhas telas é a liberdade.
    A arte é livre da mesma forma que os sentimentos......não precisa entender...precisa sentir....não precisa saber do sexo, precisa saber do amor....
    um ótimo 2006 para você...grande pai!
    Célia Wada

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:27 PM

    Olá Fábio!

    Estou simplesmente maravilhada com sua facilidade com as palavras e sua inteligência em lidar com um assunto que ñ deveria mais ser uma espécie de constrangimento.
    Passo pelo msm sofrimento...Minha família ñ sabe finjo q está td bem...mais sinceramente ñ tah dando mais! Espero mt em breve poder estar lutando pelos nossos direitos de ser diferente, estando fora do armário...


    PS: Faz dois dias que estou deslumbrada com teu blog.
    Parabéns

    bjs


    Mel
    Li_fe1906@hotmail.com....

    me add adoraria conhecer-te.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!