25 de outubro de 2005

ADOÇÃO POR HOMOSSEXUAIS

Um assunto que nos interessa!
Não sei se você sabe (!), mas está tramitando no Congresso Nacional uma nova LEI DE ADOÇÃO que propõe novas regras para os processos de adoção.
São várias as propostas desta nova lei, mas a questão mais significativa que ela altera em relação aos procedimentos atuais é que os abrigos (que a lei insiste em chamar de orfanatos) terão mais força nos processos de destituição do poder familiar e no encaminhamento dos processos de adoção.
A ideia da Lei até pode parecer meritória, acelerar os processos de adoção, tentando evitar que as crianças fiquem muito tempo "perdidas" nos tramites da justiça,que ás vezes tem tantas atribuições que não pode dar atenção individual que as crianças merecem.
Por outro lado, acritica que se faz é que a Lei pode criara inúmeras distorções pois nem sempre as instituições, muitas delas de caráter religioso, poderão estar tratadas as questões de justição da forma imparcial que a lei pede.
Por outro lado, o que diz respeito especificamente aos homossexuais, é que esta nova Lei, na avaliação dos candidatos á adoção, inclui o conceito de que os mesmos devem ser pessoas que provem sua "moral e bons costumes"...Ou seja, se este conceito for aplicado por entidades pouco abertas as questões sexuais, muitos homossexuais poderão seus processos barrados.
Neste sentido, Irina Bacci, presidente da Associação Brasileira de Familias GLTTB - INOVA, vai participar de uma encontro em Brasilia para discutir a adoçãopor homossexuais, leia mais no blog da INOVA - www.inovaglttb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!