8 de setembro de 2005

Sub-Cidadãos devem comemorar?

Ontem, 7 de setembro, deveríamos comemorar o "dia da pátria", mas será que todos os cidadãos brasileiros deveriam comemorar o dia da patria? Será que ela é de todos mesmo ou existem os "mais cidadãos" e os sub cidadãos"?
Imagine ouvir falar de uma sociedade, um país, onde alguns cidadadãos, de alguma tribos, tem que trabalhar como os outros, tem que respeitar seus governantes como os outros, tem que seguir as leis como os outros, e inclusive contirbuir financeiramente para a construção deste pais, desta tribo, mas não podem decidir sozinhos com quem querem casar, por quem querem se apaixonar.
Estes cidadãos também tem que provar que podem ser bons pais, boas mães, coisa que os outros cidadãos não precisam. Imagine também que nestes paises, nestas tribos, os pajés, os homens da religião, também excluem algumas tribos, algumas "castas" desta sociedade justamente pela forma como eles se relacionam com seus semelhantes.
Precisou de muito esforço? Se você conseguiu comemorar o dia 7 de setembro sem recentimentos por este pais, você não entendeu nada do que eu estou falando! Você nem é um sub-cidadão é?

2 comentários:

  1. Anônimo10:50 PM

    Eu nem sei se se tem o que comemorar.. se tivesse ido desfilar, com certeza iria com uma tarja preta no braço eheh abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:30 AM

    Vai reclamar de que? Para quem???
    Será que temos do que reclamar??
    Psiu, já acordei??
    "pacato cidadão..." da civilização!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!