22 de agosto de 2005

Repercursões

No dia 14 de agosto eu coloquei um comentário sobre o fato de que muitos afirmam que gays não podem ter filhos pois as crianças não terão as referências masculinas e femininas necessárias ao seu desenvolvimento completo, veja alguns dos comentários que isto suscitou:

"Há mais de 25 anos atrás eu vi uma pesquisa de psicologias americanos que comprovava que, para uma criança crescer saudável, ela apenas precisa de um adulto que a ame de verdade e lhe de segurança. Pode ser o pai, a mãe, uma tia, um avô, até mesmo a baba.Infelizmente não me lembro onde foi que vi isso. Mas que existe essas pesquisa existe
A.

Concordo com a I. e digo mais; na verdade a criança para ter um >desenvolvimento sadio ela precisa de uma figura que seja provedora, acolhedora e outra que seja a lei, que coloque os limites. E isso pode ser feito por qualquer pessoa independentemente do sexo e até mesmo por uma única pessoa.
Toda criança adotada vai um dia querer saber a sua origem. É natural. Vai surgir momentos que a criança acha que fez algo de errado para que seus pais biológicos a abandonassem etc. Por isso é importante estabelecer uma relação que tenha como base a verdade, o respeito. Com relação aos homossexuais que falam que homo não tem condições de criar uma criança, olha, sempre digo que nem todo mundo nasceu para ser pai ou mãe. Não tem essa coisa que ter filhos é um desejo natural e isso nada tem a ver com a orientação sexual da pessoa.A Maria Teresa Maldonado escreve super bem sobre essa questão de adoção. Uma autora que, na minha opinião, é fundamental para quem adotou ou quer adotar uma criança.
D.

Concordo com vc! Mas saliento que, crianças precisam de modelos positivos, valores educacionais e morais que podem estar agregados a seres humanos, independente do seu sexo, mas sim da sua masculinidade ou feminilidade.
I.

As crianças precisam de estabilidade na casa onde vivem, de muito amor e tb de alguma disciplina. Não é necessário que tenham um pai e uma mãe, em muitas famílias as brigas entre os pais destabilizam o bem estar das crianças. Amemos as crianças e deixemos as mentalidades cinzentas e patéticas a viverem de teorias banais!
(anônimo)

Olá. Eu estava lendo as coisas que você escreveu a respeito da " ausência" de uma figura masculina ou feminina na criação de uma criança que tem pais homossexuais.O que você disse( que esta ausencia não existe pelo fato das crianças terem tios, professoras, etc) é realmente válida. Faltam argumentos para questionar a validade das uniões civis entre hmossexuais e também para questionar a adoção, ainda mais em um país que se diz laico( que no meu ver, quer dizer, que não se prende a costumes ou religiões)
T."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!