30 de junho de 2005

Quanto tempo?

Quanto tempo é preciso para se caracterizar um relacionamento como duradouro? Quanto tempo é preciso para se dizer que um casamento "deu certo"?
Será que quando um casamento acaba, quando um relacionamento acaba, significa que ele não "deu certo" ?
Muita gente não se imagina passando o "resto da vida" junto de outra pessoa, então, para estes, nenhum relacionamento daria certo...é isto?
E muitos talvez nem se animem a começar justamente por conta desta perspectiva de que um dia vai acabar - que seja eterno enquanto dure!
Já me disseram que a maioria das pessoas quer, no intimo, que dure para sempre, sonham com isto...mas eu conheçomuitos que não pensam assim, que se assustam e não quererm nada em bases tão permanentes.
Esta é um dicussão que sempre permeia a perspectiva de se legalizarem relações homoafetivas. O argumento é que os gays não querem nada sério e por isto não há motivo para legalizar algo que não existe, as relaçoes homossexuais são sempre furtivas e passageiras...
Mas eu, você e muitos outros acreditamos que isto não é verdade, que não existe só uma regra, existem heterossexuais, homens e mulheres, que não estão a fim de casar, de estabelecer relações a longo prazo, e existem homossexuais, homens e mulheres, que estão dispostos a enfrentar os altos e baixos de uma relação duradoura.
E você, acredita em casamento gay?

Um comentário:

  1. Anônimo1:26 PM

    É obvio que acredito em casamento gay. Eu vivo um. O tempo, na minha opinião não é o fator para se determinar uma relação estável. Estou casada há menos de um ano e considero minha relação estável. Estabilidade, segundo o dicionário significa qualidade de estável, condição do que se mantém constante, invariável, estado de equilíbrio, de imperturbabilidade.
    Se você tem um relacionamento assim, na minha opinião ele é estável. E que seja eterno/estável enquanto dure, enquanto houver amor, carinho e principalmnete respeito de ambas as partes.
    Há algum tempo atrás tive um casamento de 12 anos, num relacionamento de 14 anos hetero. Deu errado? Não. Deu certo? Talvez sim, talvez não. Enquanto os dois estavam bem, estava dando certo. Os erros acontecem e acabou bem. Hoje somos pessoas felizes, cada uma no seu canto, com as suas vidas. Casamento é muito mais do que uma medida de tempo... só quem já viveu um poderá entender...

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!